Minha Suculenta Graptopetalum paraguayense - Atualização

ATUALIZAÇÃO - Minha Planta-fantasma ou planta-madrepérola - Graptopetalum paraguayense


Em uma postagem de novembro do ano passado(2019), mostrei uma suculenta que eu tinha acabado de ganhar e que ainda não tinha identificado, nem plantado. E fiquei de compartilhar os resultados obtidos. Vamos a eles.
Ela é uma suculenta de flor, pode demorar anos, mas segundo apurei, ela floresce. Desenvolve-se de forma rasteira ou pendente.  É de fácil de cultivo e pouco sujeita a pragas.  A suculenta Paraguaiense gosta de boa luminosidade natural, mas não necessariamente de sol pleno o dia todo.

Planta-fantasma ou planta-madrepérola - Graptopetalum paraguayense


Como já citado, a suculenta é um Graptopetalum paraguayense.Todas as partes dela que plantei, caule, roseta e folhas, brotaram fácil e se desenvolveram da mesma forma.
Ela é uma suculenta de flor, pode demorar anos, mas segundo apurei, ela floresce. Desenvolve-se de forma rasteira ou pendente.
É de fácil de cultivo e pouco sujeita a pragas.
A suculenta Paraguaiense gosta de boa luminosidade natural, mas não necessariamente de sol pleno o dia todo.
De um modo em geral, gosto dos meus cactos e sulentas bem "torradinhos", isso porque quanto mais sol, mais fortes e resistentes eles ficam. Mas, a planta precisa ser bem adaptada pra isso, e confesso que ainda não me dediquei a minha Paraguayense.
Como toda suculenta, a planta-fantasma não tolera muita água, portanto, deve ser regada apenas quando terra estiver seca.
Como fazer mudas da Paraguayense:
Por estaca de caule e de folha. Ambas as formas enraízam facilmente.