FLOR DO DIA - Pseuderantemo (Pseuderanthemum carruthersii variegatum)

 FLORES DO MEU JARDIM - SOBRE A FLORAÇÃO DO PSEUDERANTEMO 

Ainda que sendo bastante encontrada pelos jardins, desconheço o nome popular dessa planta, consegui apenas identificá-la pelo nome de Pseuderantemo (Pseuderanthemum carruthersii variegatum).
Pseuderantemo - Uma folhagem florífera


Nessa postagem, de maio de 2019, mostrei e comentei sobre a floração desse pequeno arbusto de folhagem e flores ornamentais.  Mas fiquei devendo uma informação quanto a produzir flores apenas em um período ou se seria ao longo de todo o ano, como diziam as informações que encontrei. 
Como a minha planta estava florescendo pela primeira vez, fiquei de observar como isso acorreria ao longo do ano.

Pois bem...embora eu ainda não posso afirmar que ela floresce o ano todo, alegro-me em informar que ela vem florescendo por quase todo o outono e o inverno.
Pelo visto essas são as suas estações preferidas. Mas, aguardemos pela primavera, quem sabe me surpreendo ainda mais!

Ainda que sendo bastante encontrada pelos jardins, desconheço o nome popular dessa planta, consegui apenas identificá-la pelo nome de Pseuderantemo (Pseuderanthemum carruthersii variegatum).

Assista ao vídeo e, caso reconheça a planta ou saiba o nome, deixe nos comentários.