Huernia keniensis
SUCULENTA HUERNIA KENIENSIS |
Pra quem é iniciante, ansioso ou fica na dúvida quanto a molhar ou não as suculentas e os cactos, uma boa ideia é ter em mente o fato de que, mata-se mais essas plantas pelo excesso de água que pela falta. Então, na dúvida, opte por não molhar, adie seus planos por alguns dias. Pode ter certeza que não será nesse período sem água que irá matá-las, elas aguentam muuuito mais!
SUCULENTA HUERNIA KENIENSIS |
Mas lembre-se que suculentas são plantas de Sol, e podem ficar muito debilitadas quando privadas de seus raios. Para elas, Sol é saúde e vida!
Reprodução da Huernia
A planta se multiplica por semente e por estacas.Cada uma de suas ramificações dá origem à uma nova planta, basta destacar um desses "braços", segurando na sua base e destacando-o bem na junção da planta.
É recomendado deixar a muda secar por alguns dias de plantar em terra molhada. Ou, pode-se plantá-la em terra seca, deixando para molhá-la alguns dias depois. Dessa forma, o risco da muda melar e apodrecer diminui imensamente.
Afim de evitar contaminações, vale usar um pouco de canela em pó para ajudar a proteger a área "machucada", tanto a da muda quanto a da planta-mãe.
SUCULENTA HUERNIA KENIENSIS COM MUITAS FLORES |
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
- Huernia keniensis é uma suculenta originária da África, mais especificamente da Quênia.
- As flores, com cinco lóbulos, em forma de sino, que surgem nas "axilas" da planta (local onde ela se ramifica), e são cor de vinho escuro. A floração ocorre na maior parte do ano.
SUCULENTA HUERNIA KENIENSIS COM MUITAS FLORES |
- Tolera tanto o sol-pleno quanto meia sombra. Desenvolve-se bem em solos arenosos e bem drenados. Como possui reserva de água em seu interior, suporta longos períodos de seca.
- A Huernia keniensis é uma suculenta da família das Asclepiadaceae. E conhecida também como Flor-Dragão, Flor-Dragão-do-Quênia, Huérnia do Quênia, Dragon-Flower e Fantasma.