SÓ QUEM CULTIVA SABE; CACTOS E SUCULENTAS SÃO VICIANTES, SOBRETUDO, OS CACTOS!
BORA IDENTIFICAR ALGUNS DELES, POPULAR E CIENTIFICAMENTE?!
Aqui estão alguns dos meus cactos e suculentas. Ainda não identifiquei todos, então, alguns não serão mencionados.
No vaso preto está um pequeno Castelo de fadas (Acanthocereus tetragonus). Ele ainda não está com a forma de castelo, mas já começa a mostrar as mudinhas que lhe darão seu formato característico.
No vaso preto, à direita, um pequeno pé de Flor-de-maio (Schlumbergera truncata), de flores cor-de-rosa. A planta parece uma suculenta, mas é um cacto. E não está sendo nada fácil cuidar dela, sempre que parece estar indo tudo bem, a base mela e tenho que replantar tudo de novo!
😔
No vaso marrom com a pedra branca, está uma muda de Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata Variegata). Não da pra ver na foto, pois ela ficou de costas, mas esta é de cor verde com bordas amarela.
No pote branco, uma babosa (Aloe Vera) recém plantada...como está com as folhas molengas, tenho dúvidas se vingará. Dando tudo certo, pretendo cultivá-la à meia-sombra.
No vaso marrom, totalmente à esquerda, uma mini-babosa (Aloe juvena). É uma suculenta que alcança cerca de 20cm de altura e aprecia ficar à meia-sombra ou Sol pleno por apenas algumas horas. Quando em Sol pleno o dia todo, suas folhas ficam escuras, parecendo queimadas ou mal tratadas.
E no vaso marrom quadrado, uma Opuntia; a Autrosincropuntia subulata. A minha é cultivada à meia sombra, mas vou aos poucos aumentando suas horas de Sol para que cresça mais forte e resistente.
Taça de cactos e suculentas. O cacto menorzinho é um brotinho de Mandacaru, é um cacto ereto e de espinhos rígidos e afiados, que cresce muito, chegando a alcançar vários metros de altura.
O cacto maior da taça, é um cacto samambaia. Ele se ramifica bem, e conforme cresce, se torna pendente, formando uma linda cascata espinhosa quando plantado em vaso suspenso.
Bom, por enquanto é só, mas depois tem mais
🌵🌷🌸🌱🌴🍂 ...👄👄!